Seguidores

domingo, 13 de setembro de 2009

Formação Continuada online gratuitamente


Prezado Educador,

Convite especial para você que procura manter-se atualizado:

http://intercampus.educared.net/argentina/



Educação Inclusiva


Esta proposta convida-nos a abordar o princípio da inclusão, a fim de capacitar e dar resposta ao contínuo de necessidades educacionais especiais, valorizando a diversidade como um elemento enriquecedor para a aprendizagem e crescimento pessoal.

Público-alvo: professores de Educação Especial e afines.

Duração do curso: 3 meses.

Data de início: setembro 14, 2009.

Inscrições: a partir de 4 de setembro de 2009. 100 quotas.

Número de horas de relógio de créditos: 30hs.

Coordenação pedagógica: Fundación Par


Tecnologia e Tic Acessível


Aprenda a publicar aplicativos da Web 2.0 são recursos valiosos no tratamento curricular.

Este módulo irá fazer uma turnê de diferentes aplicações e refletir sobre a pertinência e as possibilidades de incorporá-lo em nossas propostas pedagógicas. As atividades serão destinadas a criar alunos com deficiência mental, auditiva e motora. Para facilitar o acesso para alunos com comprometimento motor aprender a conhecer e usar: teclados virtuais.

Destinatarios: professores de Educação Especial e profissionais afins.

Duração do curso: 4 semanas.

Data de início: setembro 15, 2009.

Inscrições: de 1 de Setembro de 2009. 300 quotas.

Número de horas de relógio de créditos: 30hs.



Tecnologia na Sala de Aula > Aventuras na Internet


A oficina propõe é a construção coletiva de um museu escolar. Por um lado é que cada escola pode compor seu próprio museu virtual. Por outro lado, tentar construir uma comunidade de aprendizagem colaborativa em que projetar um museu virtual de escolas a serem construídas a partir das escolas.

Destinatarios: professores e gestores em todos os níveis da educação.

Duração do curso: 2 meses.

Data de início: setembro 21, 2009.

Inscrições: a partir de 27 de Agosto. 200 quotas.

Número de horas de relógio de créditos: 30 horas.

Professores: Verônica Weber e Sr. Paz Florio


Aproveite a oportunidade!

Aprender é sempre muito bom!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Formação Continuada à distância gratuitamente



Prezados Educadores,

Convite especial para educadores que procuram manter-se atualizados:

1- Espaço de formação global. Aqui sempre tem novidades! Cada uma melhor que a outra!
Esse blog é fruto de um dos cursos oferecidos, no qual estou matriculada:
"Los Blogs en las escuelas hospitalarias"
O curso está sendo muito bom, maravilhoso, estou aprendendo muito, nossa tutora nos dá o maior suporte e segurança!

2- "O TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade tem sido motivo de amplas discussões, gerando polêmica sobre sua real existência, freqüência, diagnóstico e tratamento. Sabe-se que o TDAH é o distúrbio neurocomportamental mais comum na infância e adolescência e que merece atenção especial de pais e educadores. É importante que o TDAH seja considerado e diagnosticado adequadamente, e os pais e educadores tem papel fundamental até chegar ao diagnóstico pelos especialistas.
Neste site, através de uma discussão on-line, pretende-mos oferecer um conteúdo embasado em ciência, através de evidências clínicas e artigos publicados, conduzido por médicos e psicólogos especialistas no assunto.
Você que é educador, é nosso convidado para participar dos WebMeetings ao vivo e construir o conhecimento sobre o TDAH conduzido pelos especialistas.
A Faculdade de Medicina do ABC agradece sua participação."
As palestras são maravilhosas. Material muito interessante para formação de professores. Guardei todas as palestras em meu computador, para utilizá-las em capacitações.
http://www.atencaoprofessor.com.br/

3- "Você educador, é nosso convidado para participar dos WebMeetings ao vivo no site Ler e Compreender onde discutiremos sobre Dislexia.
A Faculdade de Medicina do ABC agradece sua participação. "
As palestras são maravilhosas. Material muito interessante para formação de professores. Guardei todas as palestras em meu computador, para utilizá-las em capacitações.