Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Edublog - A Arte de Mediar a Aprendizagem

Esse Blog foi criado com intuito de ser considerado um Edublog acadêmico, de pesquisa, para troca de experiências, entre educadores apaixonados por sua prática, que acreditam no Poder que está em suas mãos. Os alunos também serão envolvidos, pois serão estimulados a refletirem sobre os temas abordados, registrarem e publicarem através de comentários. Outra possibilidade de participação dos alunos é como comentei no Blog Livrolândia, nossos alunos que estão participando do Cine Educa, produzirão textos indicando os filmes assistidos, os textos serão revisados e publicados, assim, estaremos valorizando as produções de nossos alunos e lhes estimulando a produzirem cada vez mais e melhor.

Abordaremos atividades extracurriculares, desenvolvidas pela equipe pedagógica do Programa Mais Educação na Escola Municipal Profª Clori Benedetti de Freitas/ Dourados/ MS, com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Atualmente são desenvolvidas atividades de Letramento de Língua Portuguesa, de Matemática, Futsal, Voleibol, Recreação e Teatro. Logo, disponibilizaremos neste edublog as atividades diferenciadas, como apresentações do Grupo de Teatro, do Cine Educa, das Gincanas, Torneios, Formações e demais atividades realizadas.

O Edublog pode enriquecer a proposta pedagógica de todas as instituições educacionais, principalmente das que atendem em período integral, como a nossa.

Nesse Blog, divulgaremos atividades significativas, onde os alunos se envolveram e os objetivos foram alcançados. Após publicadas, estaremos atentos aos comentários, que servirão de referencial para futuras atividades, sendo um dos critérios de avaliação, juntamente com ligações, comentários de colegas, dos alunos e seus responsáveis.

O conteúdo será direcionado a profissionais da Educação, todos os membros de equipes pedagógicas, tanto gestores, quanto professores. Onde serão compartilhadas experiências da área, sugestões de leitura, discussão de metodologias educacionais e formação de Educadores.

Durante as formações, estaremos incluindo a temática blog na educação, onde estaremos apresentando edublogs, e consequentemente, os professores serão estimulados a criarem blogs para suas turmas.

A comunicação utilizada será do tipo “todos com todos” e todos por todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário, ele é muito importante!