Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Atendimento Odontológico gratuito transforma histórias




Os alunos da Escola Municipal Profª Clori Benedetti de Freitas são privilegiados.

Todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental matriculados na escola, são atendidos na própria escola, em um Consultório Odontológico totalmente equipado e mantido pela Secretaria Municipal de Saúde/ Dourados.

As Dentistas, Dra. Milena Lourenço Girotto, Dra. Paola Ymada Nozu Bogodache e sua Auxiliar Sra. Marli Gamarra, são responsáveis pelo atendimento odontológico. Além dos equipamentos cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde/ Dourados, em parceria com a Equipe Pedagógica da escola, receberam um computador que utilizam para organizarem melhor o atendimento e deixarem nossos alunos mais relaxados, já que os atendem com fundo musical e apresentam vídeos para os alunos durante as consultas. 
Além das consultas odontológicas, é realizado um trabalho preventivo, onde os alunos participam de palestras, fazem bochecho com flúor e recebem kits. Promovemos a saúde, ao adotarmos estratégias preventivas que garantam a manutenção da saúde oral para nossos alunos, já que o exame inicial despertará uma visão positiva da Odontologia. Os alunos recebem ainda, informações sobre o desenvolvimento do sistema estomatognático, cáries e medidas caseiras de cuidados com a saúde bucal. Nesse mês, nossas dentistas viabilizaram a entrega de 1200 kits com escova dental e creme dental, onde todos os alunos serão contemplados, e em alguns casos, os alunos ainda receberão fio dental. 

A Equipe Pedagógica e a Comunidade Escolar da Escola Municipal Profª Clori Benedetti de Freitas agradece a Prefeitura Municipal de Dourados e a Secretaria Municipal de Saúde, por oferecer um atendimento tão importante para nossos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por seu comentário, ele é muito importante!