Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Unesp lança portal de materiais didáticos


 

Agência FAPESP – A Universidade Estadual Paulista lançou no dia 14 de junho o Projeto Unesp Aberta, que disponibiliza pela internet disciplinas livres como oportunidade de aperfeiçoamento de professores nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. A iniciativa oferece gratuitamente materiais didáticos digitais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão da Unesp elaborados em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da universidade.
Entre os materiais disponíveis na Unesp Aberta estão mais de 17 mil itens educacionais, como mapas, imagens, softwares e animações, 300 videoaulas, 300 textos e 138 livros digitais do selo Cultura Acadêmica, além do acervo da Biblioteca Digital – que reúne material pertencente ao sistema de bibliotecas da Unesp e de seus centros de documentação.
O acervo contempla ainda o material dos cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de cursos presenciais da Unesp que também utilizam as tecnologias digitais.
As disciplinas livres disponibilizadas integram a Rede São Paulo de Formação Docente (RedeFor), convênio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo com Unesp, Universidade de São Paulo e Universidade Estadual de Campinas para dar cursos de pós-graduação a professores da rede pública do Estado.
O projeto da Unesp prevê as inclusões de versões em inglês e espanhol, bem como a incorporação de recursos de acessibilidade, como Libras e audiodescrição. O acesso ao material não dá direito a qualquer tipo de certificação de conclusão ou apoio educacional.
O lançamento do projeto também marcou a inauguração do auditório do NEaD, que conta com 150 lugares, além de uma sala de reunião e de salas de aulas.
Unesp Aberta: www.unesp.br/unespaberta

Fonte: http://agencia.fapesp.br/15739#.T9sui7KOTkk.mailto 

4 comentários:

  1. Oi amiga, hoje consegui visitar o seu cantinho...estava com saudades.Tanta coisa nova...está muito fofo! Parabéns!
    Tenha uma semana de muita Paz e Luz!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Querida Del,

    Show!!!
    Seu trabalho é show!!!
    Se pudessemos contar com mais educadores, comprometidos... conscientes da importancia do trabalho que realizam... criativos... apaixonados pelo que fazem... o mundo seria muito melhor!!!
    nossos alunos descobririam desde muito cedo a importancia da leitura e seriam letrados de verdade!!!

    Parabens!!!
    Estarei aproveitando algumas de suas ideias ta?! rsrs
    acredito que praticas d sucesso como essa merecem ser reproduzida, multiplicada, adaptada!

    Beijinhos de Luz!!!

    PS: muito obrigda pela visita em meu blog, é sempre maravilhoso encontra-la por la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já enviei tudo por e-mail...lá explico o que falta da primeira parte...depois vou enviando os livrinhos aos poucos...vc não irá usar todos de uma vez...o primeiro fiquei uns 2o dias trabalhando,,,os outros menos tempo 2 semanas + ou -. De acordo com o andamento da turma...Beijocas.

      Excluir
  3. Querida Del,

    Muito obrigada mais uma vez!!!
    Parabens por ser uma educadora nota 1000!!!
    Depois te conto os resultados tá?!

    Beijinhos de Luz!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário, ele é muito importante!