Seguidores

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Projeto Clave de Sol seleciona alunos para aprenderem a tocar violão gratuitamente





Coordenado pelo professor e músico Delson Roberto, o Projeto Clave de Sol, iniciou-se na Escola Municipal Antônia Cândida de Melo, em 2007.

Em 2009 foi ampliado, passando a atender alunos da região do Parque das Nações II e Jóquei Clube, das escolas Profª Clori Benedetti de Freitas e Etalívo Penzo. 

São selecionados alunos do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas mencionadas escolas públicas municipais. Os alunos selicionados, frequentam as aulas de violão clássico no período de ensino contrário ao que estuda na escola. As aulas são gratuitas e os alunos utilizam 10 violões que foram cedidos ao projeto pela Secretaria Municipal de Educação/ Prefeitura Municipal de Dourados/ MS. 

Os alunos do projeto compõem uma orquestra didática que já se apresentou em vários espaços e eventos, no município de Dourados/ MS e região.

Várias autoridades e a comunidade escolar, elogiam a iniciativa do projeto e os alunos que integram o projeto, pois projetos como esse demonstram a valorização que a administração oferece aos alunos da Rede Municipal de Ensino, já que sem esse projeto, muitos alunos estariam na rua e poderiam se envolver em atividades ilicitas.

Nesse mês, foram selecionados novas alunos para o projeto. Segundo o Prof. Delson, todos os alunos interessados deverão ser inseridos no projeto no segundo semestre de 2010.
A Comunidade Escolar da Escola Municipal Profª Clori Benedetti de Freitas, agradece o privilégio de poder contar com mais essa iniciativa tão importante para a formação positiva de nossos alunos.

2 comentários:

  1. Oi Ivanilda :) Muito obrigada pela sua visita ao meu blog, espero te ver por lá mais vezes e passarei por aqui sempre que puder pois o seu tb está muito bom :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Querida Carla:

    Muito obrigada pela visita!
    Quanto as visitas ao seu blog, continuarei fazendo! Seu blog é uma ótima fonte de pesquisa para nós educadores!
    Volte sempre!

    Beijinhos de Luz!!!
    @ivanildamilfont

    ResponderExcluir

Muito obrigada por seu comentário, ele é muito importante!